O ídolo da Juventus, Claudio Marchisio, confirmou os rumores e anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 33 anos. O anúncio foi feito por meio da conta oficial do italiano no Twitter, e ainda contou com um vídeo de um jovem Claudio Marchisio, ainda dando seus primeiros passos no futebol profissional.
“Eu fiz uma promessa à criança que sonhou em se tornar um jogador de futebol. Eu jogaria até quando eu me sentisse maravilhado em entrar em campo. Eu não estava mais cumprindo a minha promessa, então é por isso que eu prefiro parar. Então, obrigado, sonho, você me deu força, sucesso e alegria!”, escreveu.
Há algumas semanas, o meio-campista foi especulado no Flamengo. Na ocasião, ele chegaria para ocupar a vaga de Gustavo Cuellar.
O último clube da carreira do meio-campista foi o Zenit, clube que contou com a atuação do italiano em apenas 15 partidas na temporada 2018-19. Com diversas lesões, o agora ex-jogador não teve a sequência esperada na Rússia.
A trajetória de Marchisio no futebol, no entanto, foi toda construída na Juventus. Pela Velha Senhora, ele conquistou sete vezes o Campeonato Italiano, uma vez a Série B, três vezes a Supercopa da Itália, quatro vezes Copas da Itália e ainda foi vice da Liga dos Campeões em duas oportunidades. Pela Itália, entrou em campo 55 vezes.
Adaptado de: Fox Sports