Depois de não ser liberado pelo Flamengo para se apresentar à seleção brasileira Sub-17, Reinier deixou o Mundial da categoria para trás.
Na tarde desta segunda-feira, após treinar pela manhã com os reservas da equipe em Curitiba (PR), o meia-atacante viajou com toda delegação para o Ceará, onde o time encara o Fortaleza na quarta-feira, às 20 horas (de acordo com o horário de Brasília), no Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O jogador compartilhou uma foto com o restante dos jovens jogadores do Flamengo dentro do voo para capital cearense. Sorridente, fez o famoso sinal do hangloose com as duas mãos e deixou uma legenda:
“Partiu Fortaleza. #criasdoninho”, escreveu o jovem no Twitter.
O Flamengo ganhou a queda de braço com a CBF. Como se negou a liberar Reinier para se apresentar à seleção Sub-17 nesta segunda-feira, a entidade máxima do futebol brasileiro convocou Pedro Lucas, do Grêmio, para integrar a equipe que disputará o Mundial da categoria, que acontece no Brasil de 26 de outubro e 17 de novembro.
Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo não liberou o meia-atacante Reinier para se apresentar à seleção, conforme havia combinado com a CBF. O jogador foi convocado para disputar o Mundial da categoria que será realizado no Brasil. A diretoria do Rubro-Negro voltará ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir a liberação de Reinier.
Na próxima reunião do Conselho da Fifa, que será realizada em Xangai, na China, a CBF vai encaminhar duas reivindicações: um pedido para que os compromissos das seleções de base (Sub-17, Sub-20 e Sub-23) sejam incluídos no calendário da entidade máxima do futebol. Isso vai obrigar os clubes a liberarem seus jogadores nessa faixa etária quando forem convocados.
Retirado de: Extra