Rafinha fraturou o osso zigomático (osso da bochecha), na partida contra o Athlético-PR, no último domingo. A lesão ocorreu depois de um choque com Rony e o lateral foi substituído no intervalo. O camisa 13 foi submetido à cirurgia de correção nesta segunda. O Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, afirmou que o procedimento foi um sucesso.
— A cirurgia do atleta Rafinha terminou agora, o procedimento foi bem sucedido. A fratura foi reduzida e a gente ficou satisfeito com o resultado. Ele tem alta amanhã, na terça-feira pela manhã e segue em casa até quinta, quando se reapresenta no centro de treinamento do Flamengo, para iniciar o processo de fisioterapia, disse.
Rafinha vai desfalcar o Flamengo na partida desta quarta e não há previsão de retorno. A volta do lateral aos gramados vai depender do processo de recuperação.
— A gente não determina prazo de retorno, porque cada atleta reage de uma maneira diferente. A gente vai avaliando como ele vai se recuperar, dia a dia veremos a evolução dele, acrescentou Tannure.
O Flamengo entra em campo novamente nesta quarta-feira (16). O Mais Querido vai enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 20h (de Brasília). Ainda que Rafinha seja um jogador fundamental, o Rubro-Negro conta com a volta de Rodrigo Caio e Gabigol, que estavam com a seleção brasileira.
Retirado de: Coluna do Fla