O Flamengo é líder absoluto do Brasileirão, com 58 pontos – campanha recorde na competição, até a 25ª rodada. Apesar disso, o Rubro-Negro vive, de fato, um cenário de “contra tudo e contra todos”.
Após ser prejudicado em campo, agora a equipe pode também ser prejudicada fora dele. Isso porque, o STJD estuda punição para o técnico Jorge Jesus, por conta de declarações feitas no último domingo (13 de outubro), após o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico, na Arena da Baixada.
De acordo com informação do Blog do Rodrigo Mattos, o STJD analisa as declarações do técnico rubro-negro, para definir se elas serão enquadradas nos artigos 258 e 243-F do código disciplinar. Eles dizem respeito, respectivamente, a conduta contraria a disciplina ou ética e ofensa à honra. Em ambos os casos, a punição pode envolver multa e/ou suspensão por até seis jogos. Ainda segundo a publicação, o presidente do Santos, José Carlos Peres, também pode ser punido por caso semelhante.
RELEMBRE O OCORRIDO:
O Flamengo visitou o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. A primeira polêmica surgiu logo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Braulio Machado assinalou pênalti claro em Lucas Silva, mas o VAR, comandado por Rodrigo Guarizo, convenceu o árbitro de campo a mudar de decisão. Após isso, outros lances como cartões, faltas, e até mesmo outra penalidade a favor do Fla, foram negligenciados. Depois do apito final, Jesus rasgou o verbo.
— Quem toma essas decisões tem que ser penalizado. Não pode tomar uma decisão e nem estar no campo para fazer outras asneiras. Não tem capacidade. Nem sei quem foi, mas não pode andar no VAR. Vá para casa, tire férias. E para não prejudicar o árbitro, que teve decisão certa, mas foi influenciado pelo VAR. Não pode passar impune. Quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentes que tem, não tem capacidade. É como todas as profissões, são para os melhores -, declarou o Mister.
Antes disso, ele já havia ironizado, afirmando que o juiz foi mais um adversário do Flamengo na partida: “Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Athletico. Já viemos preparados para encarar o Athletico. Só não estávamos preparados para jogar contra o árbitro”.
Retirado de: Coluna do Fla