Com a situação financeira bem resolvida e dono de um dos elencos mais caros do Brasil, o Flamengo decidiu investir pesado também em logística. Preocupado com as longas viagens e as possíveis lesões por cansaço, o Rubro-Negro adotou medidas extra-campo e uma delas é o voo fretado. Na última segunda-feira (14 de outubro), o time cruzou o país de Curitiba a Fortaleza a bordo de um voo particular, num Boeing 737-300 adaptado, por cerca de cinco horas.
A empresa contratada pelo Flamengo, Sideral Linhas Aéreas, está no mercado desde 2009 e se apresenta com as premissas de voo seguro com “profissionais com experiência no ramo de transporte aéreo, pilotos com elevado número de horas voadas no equipamento e uma equipe de Manutenção altamente preparada”.
Originalmente, o Boeing 737-300 tem capacidade para cerca de 85 passageiros, mas a versão usada pelo Flamengo sofreu adaptação em prol do conforto.
A aeronave escolhida pelo time carioca para chegar a Fortaleza conta com requinte e conforto de Primeira Classe. Com capacidade para 52 lugares, o avião permite que cada jogador possa deitar a poltrona e sinta-se mais à vontade com somente uma pessoa ao lado.
Personalização:
Para fazer os jogadores se sentirem mais à vontade, a empresa contratada também decidiu personalizar o voo. Do lado de fora da aeronave, um grande escudo do Flamengo dava as boas-vindas. Dentro, outros emblemas foram adesivados e até uma paródia do hino foi feita: “Seja na terra, seja no ‘ar’, Flamengo sempre eu hei de ser”.
Confira abaixo algumas fotos da aeronave:
Texto retirado de: Metropoles