Imprensa de Portugal exalta o Flamengo: “Fenômeno social, humano e político”

Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo está virando notícia em diversos países pelo que apresenta na temporada. Em Portugal, não poderia ser diferente. A popularidade do Mais Querido cresceu absurdamente com a vinda de Jorge Jesus e o Rubro-Negro virou capa no jornal edp, que descreveu: “Flamengo, um fenômeno social, humano e político no Brasil” (veja print abaixo).

No Brasil, o Mais Querido sempre é pauta. A Maior Torcida do mundo engloba os mais variados tipos de pessoas, de todas as raças, classes sociais, regiões e orientações sexuais. E todos os torcedores são movidos pelo mesmo motivo: amor ao Manto Sagrado. Não importa se você mora no Rio ou no Nordeste, porque o Flamengo ultrapassa fronteiras.

O Rubro-Negro pode, realmente, ser considerado um fenômeno. Nesta temporada, o Flamengo tem a maior média de público presente e pagante dos estádios, com recorde de bilheteria. Os jogos do Mais Querido são os mais frequentados (Brasil a fora), tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa Libertadores.

A Maior Torcida do Mundo continua fazendo a sua parte e mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para o próximo desafio. O líder do Brasileirão entra em campo novamente neste domingo (03), contra o Corinthians. A partida será às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Fla