Torcer para o rival? Jogadores do Palmeiras afirmam que irão torcer para o Corinthians

Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Palmeiras fez seu papel e somou mais três pontos nesta 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de um Ceará remendado (com baixas entre suspensos e lesionados), o Alviverde Paulista apresentou dificuldades e contou com uma noite inspirada de Weverton – o goleiro defendeu o pênalti de Bergson.

O time de Mano Menezes foi aos 63 pontos na tabela e viu o Flamengo mais de perto, apenas cinco pontos os separam neste momento. O líder da competição vai a campo neste domingo (03) contra o Corinthians, principal rival do vice-líder. Questionado sobre sua torcida no jogo, Mayke disse esperar pelo empate.

Não vou mentir que vamos secar, mas como todos sabem, temos que fazer a nossa parte. Não adianta secar o Flamengo e não fazer a nossa parte. (O torcedor do Palmeiras vai torcer para o Corinthians?) Aí eu não sei, vamos torcer pelo empate -, brincou.

Herói da noite, Weverton revelou seus planos para o domingão e deixou claro que torcer para rival não é uma opção.

— Eu vou aproveitar o domingo de folga com a minha família. Torcer para rival é complicado, mas acho que não adianta ficar na torcida se a gente não fizer a nossa parte. Temos de aproveitar o descanso e pensar no Vasco. É difícil jogar em São Januário -, afirmou.

O Flamengo de Jorge Jesus vive um momento extraordinário – apesar das críticas sofridas diante do Goiás e CSA. É o clube com a melhor pontuação da era dos pontos corridos, líder isolado, finalista da Copa Libertadores e mandante invicto no Brasileiro. Por sinal, em 2019, a sinergia entre time e torcida ganhou contornos ainda mais bonitos. A Nação quebrou todos os recordes possíveis e aparece em todas as primeiras posições do ranking de maiores públicos do futebol nacional nesta temporada.

Flamengo e Corinthians entram em campo às 16h, diante de mais de 59 mil torcedores. A situação das equipes é completamente distinta – a equipe carioca é líder do Brasileirão e a paulista ocupa a sétima colocação.

Retirado de: Coluna do Fla