A situação política e social do Chile interferiu no calendário do futebol. A final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate, que estava marcada para dia 23, no sábado, foi alterada para o dia 30 de novembro. A informação foi publicada inicialmente pelo “Diário Olé”, da Argentina.
A Conmebol, organizadora da Libertadores da América, convocou reunião para esta terça-feira com os representantes dos clubes que disputarão o título da Copa no dia 23 de novembro. Além de membros das federações de futebol do Brasil, Argentina e Chile. O objetivo é “revisar todos os aspectos da organização da final única”, que, por ora, segue confirmada para o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, com início às 17h30 (de Brasília).
Os presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, e Rodolfo d’Onofrio, do River, estarão presentes. A Conmebol confirmou o encontro, o qual acontecerá na sede da entidade em Luque, no Paraguai, em seus perfis oficiais.
Enquanto a informação oficial ainda não chega, é possível que a final da Libertadores seja remarcada para o dia 30 e vá para o estádio General Pablo Rojas, apelidado de “La Nueva Olla”, a casa do Cerro Porteño. Dentro da Conmebol, uma forte corrente defende a mudança de local, mas não de data.
Retirado de: Lance