O Flamengo vai desembarcar no dia 20 em Lima, no Peru, para a final da Libertadores, contra o River Plate, no Estádio Monumental, às 17h (de Brasília), marcada para o dia 23. A torcida rubro-negra terá um reforço de peso: presidente do clube em seis mandatos, Marcio Braga foi convidado pelo atual mandatário Rodolfo Landim para assistir à decisão.
A reportagem entrou em contato com Marcio Braga. O ex-presidente do clube (1977–1980; 1987–1988; 1991–1992; 2004–2009) confirmou que foi convidado por Rodolfo Landim e que deve viajar.
“Sim (ao ser questionado se foi chamado). Pelo presidente (Rodolfo Landim). Ainda não sei quando (embarca com Landim).”, garantiu ao Dia.
Delair Dumbrosck, que foi presidente interino do Flamengo em 2009, quando Márcio Braga se licenciou por questões médicas e posteriormente suspenso pelo TJD, disse que não recebeu convite de Landim para viajar, mas confessou que ganhou uma cortesia para ficar no camarote da diretoria no dia da decisão.
“Não fui convidado para viajar com o presidente, mas fui agraciado com uma cortesia para ficar junto com a diretoria no estádio. Mas ainda não sei se vou por questões particulares de trabalho.”
Eduardo Bandeira de Mello, o atual ex-presidente do Flamengo e um dos responsáveis pelo resgate financeiro do clube, não foi chamado por Landim e garantiu que viajará a Lima como torcedor.
“Eu vou a Lima por minha conta, como qualquer torcedor. Assim como vou sempre ao Maracanã comprando meu ingresso, o que faço há mais de 50 anos. E não acho que seja obrigatório convidar ex-presidentes para nada. No meu caso, ainda seria uma incoerência, afinal você deve lembrar que tentaram me expulsar do clube”.
Patrícia Amorim, presidente do Flamengo de 2010 até 2012, através da sua assessoria, informou que não foi chamada pela atual gestão para viajar a Lima. Luis Augusto Veloso, mandatário de 1993 a 1994, também disse que não foi convidado. Por telefone, Kléber Leite, cartola de 1995 a 1998, garantiu que vai comparecer à decisão com a família e sem qualquer ligação com o Rubro-Negro.
O Flamengo foi procurado pela reportagem, que não obteve resposta até o fechamento da matéria.
Retirado de: O Dia