Neste domingo (17), em Porto Alegre, o Flamengo bateu o Grêmio por 1×0, com gol de Gabigol, que acabou expulso na partida. O tento marcado pelo atacante não foi somente importante pelo três pontos conquistados pelo Rubro-Negro em mais um triunfo no torneio. Com o gol de pênalti marcado na partida, o camisa 9 chegou a 22 gols na competição, ultrapassou o número de Zico em 1980 e se tornou o maior artilheiro da história do clube em única edição do Campeonato Brasileiro.
O desempenho de Gabigol no ano de 2019 já é naturalmente histórico. Além de artilheiro do Brasileirão, o atleta do Flamengo também lidera a artilharia geral da temporada brasileira. No torneio nacional, o atacante entrou para história do clube na vitória por 3×1 sobre o Bahia. Com o gol anotado naquele triunfo, Gabriel Barbosa igualou os 21 gols de Zico – então maior artilheiro do clube em única edição do torneio – no Brasileiro de 1980.
Agora, com o tento anotado diante do Grêmio, Gabigol se isola como o maior artilheiro da história do Flamengo em única edição do Campeonato Brasileiro. Com possíveis três jogos ainda pela frente (caso atue em todos), o camisa 9 pode aumentar ainda mais a marca. Neste Brasileirão, Gabriel anotou os 22 gols em 26 jogos, média de 0,84 gol por partida.
Além de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, o desempenho do atleta no Brasileirão de 2019 também supera outros artilheiros rubro-negros na história do torneio nacional. Jogadores como Nunes, Adriano Imperador e Ademar Pantera também conseguiram artilharias do Campeonato Brasileiro com a camisa do Fla. No entanto, Gabigol pulverizou todas as marcas.
Retirado de: Torcedores