Cenas lamentáveis e uma agressão covarde do zagueiro Raul Gustavo. Estes foram os ocorridos após a partida realizada do último domingo (17 de novembro), entre Corinthians e Flamengo. O duelo era válido pela semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES.
Após o empate em 0 a 0, que classificou o Flamengo, os jogadores do Corinthians se irritaram com as comemorações dos atletas do adversário e partiram para a agressão.
No meio da briga, vários jogadores foram para cima do goleiro Hugo, do Flamengo. Já sendo pressionado e agredido por alguns atletas do Corinthians, o goleiro Rubro Negro ainda foi atingindo pelo zagueiro Raul Gustavo – que chegou por trás e acertou um soco forte no rosto do goleiro (clique aqui e assista ao vídeo completo).
Após o fato ocorrido, as agressões continuaram de ambos os lados até que a confusão foi apaziguada.
Através de suas redes sociais, o zagueiro postou se manifestou e publicou um pedido de desculpas. Na nota, Raul Gustavo diz não ter como explicar a razão da agressão contra o companheiro de profissão:
“Nenhuma palavra que eu escreva nesse texto seria capaz de justificar um ato impensado como o que tive hoje. Não tenho como explicar a decisão que tomei no calor de um momento de aflição, e gostaria de usar esse espaço apenas para me desculpar com meus adversários, meus companheiros de equipe, torcedores e a todos que entristeci com essa atitude.
Existem momentos em que nem sempre agimos como deveríamos, e esse foi um deles. Hugo, a você, sua família e companheiros: me desculpem.
Espero que, como sempre fiz em minha vida, eu aprenda com esse erro e não o repita. Esse percalço não define meu caráter e minha personalidade.“
“Duelo” com Gabigol:
Além de participar de partidas pelo sub-20, Hugo também participa dos treinamentos do elenco profissional e é relacionado regularmente. E nesta terça-feira (19 de novembro), o Flamengo, através de seu perfil oficial no Twitter, compartilhou um vídeo de um duelo entre Hugo e Gabigol. Assista ao vídeo completo abaixo:
Adaptado de: Torcedores