Estádio da final da Copa Libertadores ainda está sendo reformado; veja fotos atualizadas do local

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

A poucos dias da decisão da Copa Libertadores, o Estádio Monumental passa por uma série de ajustes e instalações para estar em condições de receber Flamengo e River Plate e os mais de 60 mil torcedores que são aguardados.

O site ‘Lance‘ visitou o palco da decisão e pôde ouvir de funcionários o que é fácil de se ver: ainda há muito a ser feito até o próximo sábado, dia 23 de novembro.

Por conta disso, a Conmebol vetou qualquer tipo de visita e registro por parte da imprensa até a decisão. Porém, o Lance teve acesso à imagens do interior do Monumental (veja na galeria abaixo), onde os trabalhos acontecem dia e noite.

— Há muito a ser feito, por isso estamos trabalhando dia e noite. Temos terça, quarta, quinta e sexta para deixar tudo pronto. Em 15 dias, precisamos fazer o que não foi feito em um ano em Santiago – disse um funcionário do estádio a equipe de reportagem do Lance, referindo-se à preparação da Conmebol para a final enquanto seria no Chile.

Os ajustes no gramado e a limpeza das milhares de assentos dos Setores Oriente e Ocidente – como pode se ver nas fotos – não é motivo para preocupação. Os ajustes e as instalações das estruturas para organizar e receber torcedores e profissionais, contudo, liga o sinal de alerta. Todo o estádio, por exemplo, ainda precisa ser envelopado e receber a roupagem de palco da decisão da Libertadores. Nesta terça, apenas dois banners, na parte central do estádio, sinalizavam que o evento aconteceria lá no próximo sábado.

Monumental ainda receberá a roupagem da Libertadores (Foto: Matheus Dantas/LancePress!)

(utilize os botões abaixo para visualizar todas as fotos)