A esperada final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate se aproxima. No sábado (23), as duas equipes decidem em Lima, no Peru, quem será o novo dono da América, às 17h (de Brasília). De Arrascaeta, um dos principais jogadores do Rubro-Negro nesta temporada, concedeu entrevista na zona mista do centro de treinamento onde o Fla se prepara.
A torcida do Flamengo se mobiliza de forma histórica para apoiar o time. Antes da viagem ao Peru, os torcedores apoiaram a equipe de forma intensa e com grande festa. O uruguaio da camisa 14 rasgou elogias à Nação:
“A gente sente o carinho, respaldo de todo torcedor. Essa torcida é maravilhosa, única, então envolve muito. A gente tem que estar tranquilo porque não pode entrar no jogo de forma diferente do que vem fazendo durante todo o ano. Então na hora tem que baixar a emoção e jogar 100% focado.”
Arrascaeta comentou sobre a preparação do Fla para a decisão e ressaltou que não há mistérios, ou seja, o time irá jogar da mesma forma que se apresentou nesta temporada sob o comando de Jorge Jesus.
“Vai ficar para amanhã ajustar pequenos detalhes, o trabalho principal a gente vem fazendo duranta a semana. Não tem mistério, durante todo o ano a gente vem trabalhando da mesma forma. Claro, precaução com o River que é um time muito forte, vamos começar a olhar alguns jogos deles para ver as virtudes que o time tem.”
Após poupar parte dos jogadores contra o Grêmio, no último domingo (17), o Flamengo deve ir a campo contra o River Plate com todos os titulares à disposição e sem novidades. A preparação da equipe se encerra nesta sexta-feira (22), quando deve realizar trabalho integral no CT da seleção peruana, e depois seguir até o Estádio Monumental, com o objetivo de reconhecer o gramado da grande decisão
Arrascaeta falou sobre mais assuntos:
Jorge Jesus:
“É um treinador que tem muita hierarquia, nós jogadores entendemos muito rápido o que ele quer transmitir, e a gente vem fazendo um grande trabalho.”
Sonho de infância
“Sempre, desde novinho olhava muito a Libertadores com meus amigos. Naquela época era uma coisa muito longe de conquistar, hoje em dia está muito perto. Estou desfrutando muito desse momento.”
Grupo unido
“Acho que fundamental a união do grupo. todos querem o mesmo objetivo, não tem inveja de ninguém. todos estão atirando para um mesmo lugar. Se continuar assim poderemos conquistar muitas coisas.”
River Plate
“Eles têm jogadores acostumados a jogar esse tipo de jogo, para a gente vai ser a primeira final, mas temos muitos jogadores que tem disputado campeonatos muito importantes pelo mundo. acho que teremos que estar muito concentrados nesse jogo porque vai ser muito difícil.”
Retirado de: Torcedores