Finalistas da Copa Libertadores, Flamengo e River Plate têm elencos mais valiosos que times da Champions League

Os dois clubes mais valiosos da América do Sul na atualidade, River Plate e Flamengo irão disputar a final da Libertadores no sábado (23), no Peru

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Faltam dois dias para a grande final da Libertadores 2019 e a expectativa é a melhor possível. River Plate e Flamengo prometem uma partida com fortes emoções e muitos gols no próximo sábado (23), em Lima, no Peru. Considerados os dois melhores times da América do Sul na atualidade, ambas as equipes geram debates de como se sairiam em competições europeias, e o curioso é que os finalistas da Libertadores são mais valiosos que nove das 32 equipes da fase de grupos da Champions League desta temporada.

Segundo dados do site Transfermarkt, especializado em valores de mercado, o River Plate – time mais valioso da América do Sul, está avaliado em 154,65 milhões de euros (cerca de R$ 719 milhões, na cotação atual). O Flamengo, por sua vez, tem o valor de mercado estipulado em 125,35 milhões de euros (R$ 582,8 milhões).

River Plate e Flamengo são mais valiosos, por exemplo, que po Red Bull Salzburgo, uma das surpresas desta edição da Champions League. No Grupo E com Liverpool e Napoli, a equipe da Áustria deu trabalho para os dois favoritos e, com quatro pontos conquistados e duas rodadas ainda em disputa, tem boas chances matemáticas de classificação para a fase mata-mata.

O Slavia Praga é o lanterna do Grupo F, que tem Barcelona, Borussia Dortmund e Inter de Milão, mas a equipe da República Tcheca empatou com a Inter, em Milão, e com o Barcelona em pleno Camp Nou.

Retirado de: Torcedores