O Flamengo viveu talvez um dos melhores finais de semana de sua história. Em dois dias, a equipe conquistou a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Mas, para muitos supersticiosos, por conta de uma atitude de Gabriel Barbosa, a taça continental poderia ter ficado com o River Plate.
No momento no qual as equipes estavam entrando em campo, Gabriel Barbosa tocou na taça, algo considerado por muitos como ‘algo que dá azar’.
“Quase arrancaram a cabeça dele no vestiário porque ele tocou na taça. Rafinha e Filipe Luís que são os mais cavalheiros foram os que mais se enojaram”, revelou o volante Piris da Motta. O paraguaio revelou a história em entrevista à Rádio Union FC800, do Paraguai. Porém, o meio-campista rasgou elogios ao companheiro e autor dos dois gols do título da Libertadores. “Gabriel é tremendo. Está inquieto a todo momento e faz brincadeiras com todo mundo”.
Piris da Motta aproveitou também para contar sobre a emoção vivida no Peru e a angustia com os gols marcados no final da partida. “Aos 43 minutos do segundo tempo eu estava resignado, mas assim que empatamos, me mandaram para o aquecimento e assim voltaram as esperanças. Só nós sabemos o que passamos para chegar na final. Minha mãe também estava presente no estádio”.
Retirado de: Fox Sports