Depois de conquistar a Copa Libertadores no último sábado, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que também ficou com o título antecipado na última rodada, e a escalação do time carioca deve ser bem diferente da utilizada no decisão do torneio continental.
Como já não tem mais nenhum objetivo a alcançar no Brasileirão, o Rubro-Negro deve dar um descanso para boa parte dos titulares e ainda aproveitar para dar mais ritmo de jogo para outros jogadores com poucos minutos neste segundo semestre.
Os únicos titulares que deverão começar jogando são o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro.
Vale lembrar que o atacante Gabigol, artilehrio da competição nacional, está suspenso por causa do acúmulo de três cartões amarelos e não poderá nem ficar no banco de reservas. O jovem centroavante Lincoln deve ganhar uma chance.
Desta forma, uma possível escalação do Rubro-Negro ara encarar o Ceará neste meio de semana tem: César; Rodinei, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Vinicius, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Reinier; Lincoln.
Campeão antecipado, o Flamengo tem 81 pontos e precisa de apenas mais um para ter a melhor campanha da história dos pontos corridos no Brasileirão – o Corinthians, campeão em 2015, também fez 81 pontos naquele ano.
O clube receberá a taça de campeão após a partida.
Retirado de: Torcedores