Campeão brasileiro de 2019, o Flamengo tem se especializado em derrubar treinadores adversários. Neste domingo, Mano Menezes foi demitido do Palmeiras após a derrota por 3 a 1, dentro de casa. O técnico é a quarta “vítima” rubro-negra no Brasileirão.
Antes dele, outros três treinadores foram demitidos após derrotas para o Flamengo. Felipão (Palmeiras), Carille (Corinthians) e Adilson Batista (Ceará). Em comum, o fato de todos terem sofrido derrotas expressivas.
Felipão
Flamengo 3 x 0 Palmeiras (1/9 – 17ª rodada)
Campeão brasileiro no ano passado com o Palmeiras, Felipão não resitiu à eliminação nas quartas da Libertadores e à sequência de sete jogos sem vitória no Brasileirão. A derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, decretou a demissão.
Carille
Flamengo 4 x 1 Corinthians (3/11 – 30ª rodada)
O técnico do Corinthians também foi caiu após goleada do Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã. Em queda livre no Brasileirão, o treinador chegou ao Rio de Janeiro pressionado e foi demitido ainda no Maracanã.
Adílson Batista
Flamengo 4 x 1 Ceará (27/11 – 35ª rodada)
Adilson Batista foi outro que ficou desempregado no Maracanã. Na última quarta-feira, o treinador foi demitido ainda no estádio após derrota por 4 a 1 para o Flamengo. Dois dias depois, ele assumiu o Cruzeiro, concorrente da equipe cearense na briga contra a degola.
Mano Menezes
Palmeiras 1 x 3 Flamengo (1/12 – 36ª rodada)
Um turno após demitir Felipão, o Palmeiras repetiu a receita após nova derrota para o Flamengo. Mano Menezes caiu no estádio após perder por 3 a 1.
Retirado de: Globo Esporte