Campeão brasileiro e da Libertadores 2019, o Flamengo quer se manter no topo do país e do continente. Para isso, o rubro-negro já iniciou o planejamento da próxima temporada e pode ter o zagueiro Gustavo Henrique como seu primeiro reforço para 2020.
De saída do Santos, com quem tem contrato até o dia 31 de janeiro, Gustavo Henrique é um desejo antigo do Flamengo. No início desse ano, o zagueiro foi pauta no clube, porém as negociações não evoluíram. No entanto, como não irá permanecer no Peixe, a chance de um final dessa vez aumentou consideravelmente.
Apesar de ter negociação avançada com o Flamengo, o zagueiro também é cobiçado por equipes europeias. Segundo apurou o portal ‘Torcedores’, a principal delas, e que poderia complicar as negociações do rubro-negro carioca, é o Porto. A equipe portuguesa vê o brasileiro como nome ideal para substituir Felipe, que deixou o clube rumo ao Atlético de Madrid.
Gustavo Henrique tem 26 anos e é formado nas categorias de base do Santos. Pelo Peixe atuou em 222 jogos e marcou 14 gols. Em 2019, teve sua melhor temporada. Mesmo sob desconfianças iniciais de Jorge Sampaoli, assumiu a titularidade e realizou 54 partidas, marcando cinco gols. No domingo, justamente contra o Fla, fez sua despedida. Após o apito final, permaneceu no centro do gramado da Vila Belmiro sozinho e contemplando o estádio.
Retirado de: Torcedores