Confira todas as características do primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2020

Nos últimos anos, o Rubro-negro acostumou o seu torcedor com contratações de impacto, como Guerrero, Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Diego, dentre outros. Dessa vez, a diretoria resolveu inovar e apostar na aquisição de um garoto para o sub-18 do clube. E não pense que foi barato. O primeiro reforço do Rubro-negro para 2020 custou 7 milhões de reais e se tornou a venda mais cara da venda do Náutico, que ainda ficou com 18% dos direitos econômicos do jogador.

Thiago chega na Gávea sem muita badalação, mas com muita possibilidade de vingar no Rio de Janeiro, tendo em vista a qualidade técnica que demonstrou na Série C desta temporada, onde chamou atenção de muitas equipes do futebol brasileiro.

Ele é um atacante canhoto que tem muita facilidade na finalização, tendo sido o artilheiro do Timbu na campanha do acesso. Apesar de jogar nas beiradas do campo, pode também fazer o papel de um camisa 10, por conta de sua visão de jogo e facilidade de deixar os companheiros na cara do gol.

Vale ressaltar que há uma chance grande de mostrar seu potencial já o início do ano, pois o Rubro-negro vai começar o Campeonato Carioca com a base, já que o elenco profissional disputará o Mundial, o que atrasará o recomeço de trabalho em 2020.

Seu destaque foi tão grande na sua equipe, que o treinador André Jardine chamou o atleta para um período de testes na Seleção Brasileiro sub-18, na Granja Comary, em abril deste ano.

https://www.google.com/search?q=thiago+nautico&oq=thiago+nautico&aqs=chrome..69i57j69i59j69i60l3.6348j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

O garoto tem um ex-vasco e Botafogo como mentor. Em uma entrevista concedida para o portal ‘Globo Esporte’, neste ano, o atacante revelou que Jorge Henrique o ajudou muito neste início de carreira.

”Logo quando ele chegou, me abraçou como um filho para ele. Eu lembrava um pouco dele mesmo, com estilo de jogo parecido, e sempre me apoiou. Na final do Pernambucano, quando perdemos para o Sport na Ilha, eu estava chorando, ele me chamou num canto e disse para eu ficar tranquilo e que podia contar com ele no que precisasse”, comentou.

Retirado de: Torcedores