Jorge Jesus vive dias de glória com o Flamengo e com a cidade do Rio de Janeiro. Além do ano esportivo praticamente perfeito, onde venceu a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o português é agraciado fora dos gramados. Nesta quinta-feira (12), o Mister recebeu a Medalha de Tiradentes na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que é uma honraria dada para pessoas que prestam serviços ao estado.
Em declaração após receber a homenagem, Jorge Jesus mostrou conhecimento histórico sobre a honraria: “Uma honra receber a medalha que leva o nome de um dos primeiros que combateu o colonialismo português. Joaquim José da Silva Xavier, tive a oportunidade de ler a história deste homem.”
O português rasgou elogios ao Flamengo e destacou que o carinho que tem recebido irá influenciar em sua decisão. Vale lembrar que ele tem contrato até a metade de 2020, e uma saída para o futebol europeu não é descartada.
“Eu queria falar sobre a noção do que é, e foi, ganhar estes títulos pelo Flamengo. Sinceramente não tinha. Para mim era uma situação normal desportiva. O Flamengo não representa um clube, representa uma nação. Uma identidade. Vai muito além de uma equipe de futebol. E isso eu estou aprendendo com o Flamengo. Sou português. Vocês são um povo especial. São um pouquinho diferente. Nos últimos seis meses, recebo um carinho que eu não estava acostumado a receber, e isso vai ter muita influência na minha decisão, não tenha dúvida.”
O Flamengo se prepara para a disputa do Mundial de Clubes. A estreia acontece no dia 17 de dezembro, na semifinal da competição; a expectativa é de uma final contra o Liverpool, campeão da Champions League, no dia 21.
Retirado de: Torcedores