Em entrevista ao canal ”SIC”, o comandante do Flamengo revelou detalhes da sua vinda para o Flamengo. Antes de acertar com o Rubro-Negro, recebeu sondagens do Vasco e Atlético-MG. Com o Galo, inclusive, foi assistir uma partida no Independência, justamente contra a equipe que iria treinar no futuro. Além disso, o português revelou que seus vencimentos foram reduzidos em relação ao que ele ganhava em Portugal e na Arábia Saudita.
”Primeira possibilidade que apareceu no Brasil foi o Vasco da Gama. Depois apareceu o Atlético-MG. Fui à Belo Horizonte ver o Atlético-MG com o Flamengo… Fizeram tudo para me contratar. Mas eu tinha na minha cabeça que só podia treinar duas ou três equipes. Depois surgiu a possibilidade do Flamengo e não hesitei. Era um clube que de me dava a oportunidade de estar na Libertadores, de ser campeão do Brasil e ganhando a Libertadores poderia ir ao Mundial. Esse foi o desafio. Vim para ganhar menos do que ganhava em Portugal. E nem se compara com o que ganhava na Arábia Saudita’‘, declarou.
Mesmo com o Rubro-Negro sendo um dos maiores times do mundo, seu empresário tentou ”brecar” sua transferência para o futebol brasileiro. Isso porque o empresário queria ver seu cliente na Europa.
”O meu agente, quando eu disse que queria vir ao Brasil treinar o Flamengo, disse que eu estava maluco, que iria colocar sua carreira para trás, que ninguém liga para o futebol brasileiro, que eu teria que ir para a Inglaterra… Mas como eu penso sempre pela minha cabeça disse que ia e fui”, completou.
Retirado de: Torcedores