Depois de um final de semana agitado no mercado da bola do futebol brasileiro, com o Palmeiras desistindo de Jorge Sampaoli e fechando com Vanderlei Luxemburgo, além do Corinthians, enfim, anunciando a contratação do meia-atacante Luan, que estava no Grêmio, a semana promete ainda mais novidades para a próxima temporada.
Além do futuro de alguns jogadores, a semana também pode e deve definir a vida de alguns treinadores para a próxima temporada, isso porque apesar do Palmeiras ter anunciado Vanderlei Luxemburgo, Santos, Atlético-MG e Athletico Paranaense ainda estão com o cargo de técnico vago para 2020.
Veja as negociações que prometem agitar o mercado da bola nesta semana:
Futuro de Gustavo Henrique:
De saída do Santos, o zagueiro Gustavo Henrique é outro nome que pode desembarcar no Flamengo para a próxima temporada. Segundo o ‘Globo Esporte’, o time rubro-negro deixou claro que só irá aguardar até fim do Mundial, no próximo domingo (22), por uma resposta. Apesar do interesse carioca, o zagueiro de 26 anos também já foi sondado por Palmeiras e Corinthians, mas aguarda mesmo por propostas da Europa.
Michael no Corinthians:
Depois de anunciar Luan, o Corinthians pode concentrar todas as suas forças na negociação com o Goiás pelo atacante Michael, eleito como revelação do Campeonato Brasileiro 2019. Enquanto o time esmeraldino garante que só irá liberar o jogador pelo valor da multa rescisória – cerca de R$ 50 milhões -, o time alvinegro tenta reduzir o montante pedido incluindo jogadores no negócio.
Jorge fica no Brasil?
O lateral-esquerdo que disputou a última temporada com a camisa do Santos ainda não sabe onde vai jogar em 2020, isso porque seu contrato de empréstimo com o Peixe chegou ao fim e ele deve retornar ao Monaco, da França. O próprio Jorge chegou a afirmar que o clube francês o quer de volta para a sequência da temporada europeia, “Agora é esperar para ver o que vem pela frente, se for Brasil ou Europa, eu espero ser feliz”, disse o jogador, que ainda despertou o interesse de Palmeiras e Corinthians.
Técnico no Santos:
Depois de perder Jorge Sampaoli, o Santos procura um novo treinador para 2020 e o silêncio da diretoria indica que um desfecho está longe, mas até para evitar atrasr ainda mais o planejamento, o clube da baixada deve correr contra o tempo ainda nesta semana. Entre os nomes especulados estão: Abel Braga, ex-Cruzeiro, Sebastián Beccacece, que atualmente está sem clube, e Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle.
Os dois últimos dois são os mais complicados, seja pela concorrência ou no caso do espanhol Miguel Ángel Ramírez, seu clube atual já deixou claro que não está disposto a liberá-lo. Beccacecce, por exemplo, é alvo do Racing, da Argentina, e do Athletico Paranaense.
Técnico no Atlético:
Quem também ainda busca um treinador para 2020 é o Atlético-MG, que terminou a temporada sob o comando de Vagner Mancini. Jorge Sampaoli é um das opções da diretoria, mas os altos valores que envolveriam a negociação é uma das dificuldades do time mineiro. Além do ex-treinador do Santos, o clube também estuda os nomes de Miguel Ángel Ramirez, que também é alvo do Santos, e Roger Machado, do Bahia.
Retirado de: Torcedores