O zagueiro Rodrigo Caio tem sido um dos pilares do Flamengo na temporada. Titular absoluto com Abel Braga e Jorge Jesus, o atleta de 26 anos já esteve muito próximo de jogar no futebol europeu em várias oportunidades, mas atualmente ele garante que o desejo de atuar na Europa não é mais uma obsessão.
“Antes isso me fez muito mal”, relembrou o zagueiro em entrevista ao UOL Esporte. Vale lembrar que o jogador já esteve muito perto de fechar com Barcelona, Valencia, Atlético de Madrid e Zenit, mas as negociações fracassaram – inclusive, mesmo após Rodrigo Caio viajar e realizar de exames médicos.
“A prioridade é estar feliz no seu clube e eu estou. Se aparecer algo muito bom para as duas partes, vamos analisar para que todos sejam beneficiados. Se eu conseguir manter esse nível na próxima temporada, tenho grandes possibilidades. Prioridade é chegar lá e performar. Não chegar lá e bater de volta”, garantiu.
Mundial de clubes…
Rodrigo Caio também falou sobre o Mundial de Clubes – o Flamengo irá estrear nesta terça-feira (17), contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em jogo válido pela semifinal. Se avançar para a decisão da competição, o time rubro-negro pode enfrentar o Liverpool, atual campeão da Champions League.
“Nós temos preocupação, mas eles (do Liverpool) também têm. Importante é que a gente faça nosso futebol”, avaliou o defensor.
“Corajosos vamos ter de ser. Não podemos ir com tudo, entrar de peito aberto, mas com muita coragem e obediência tática. Todos jogadores concentrados. O time deles constrói, temos de marcar desde lá na frente. A bola não pode estar descoberta, assim a gente poderá impor nossas ideias. Nosso estilo de jogo é esse. Se impusermos nosso ritmo, temos grandes chances”, acrescentou.
Demonstrando estar preparado para uma eventual final de Mundial contra o Liverpool, Rodrigo Caio falou sobre o ponto forte do time inglês. “Os laterais (Alexander-Arnold e Robertson) são o coração do time deles. Os méritos vão sempre para quem faz os gols, mas nós, que jogamos atrás, analisamos de uma forma diferente. Os laterais deles são fundamentais, eles que iniciam todo jogo”.
Retirado de: Torcedores