Flamengo espera poupar alto com recolocação de Rômulo e Muralha

Alex Muralha durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Antes de investir em grandes contratações para 2020, o Flamengo quer se livrar de jogadores que pesam na folha de pagamento e não fazem parte dos planos. É o caso do volante Rômulo e do goleiro Alex Muralha.

Rômulo fez boa temporada emprestado ao Grêmio e os gaúchos têm interesse na renovação do empréstimo. Com contrato até o fim de 2020, o jogador tem seu salário dividido entre os clubes.

A ideia é que o Grêmio o assuma na íntegra, o que representaria economia de R$ 5 milhões em um ano para o rubro-negro. Para comprar Rômulo em definitivo, o passe foi fixado em R$ 4 milhoes.

No caso de Muralha, o Flamengo conversa com o representante do jogador, que além do Coritiba, onde o goleiro atuou bem na Série B de 2019, diz ter ofertas de outros interessados. O goleiro chegou a fazer sucesso no Japão em 2018, e abriu mercados no mundo asiático.

Com vínculo também até 2020, deu a volta por cima no acesso a Serie A e ampliou as possibilidades de mercado para a última temporada do contrato com o Flamengo. A diretoria rubro-negra aguarda as conversas para analisar se empresta o goleiro novamente ou aceita alguma proposta definitiva.

Muralha teve seu melhor momento no Flamengo em 2016, quando chegou e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. O clube, então, renovou o contrato do goleiro, que passou a ter salário alto. O que dificulta o empréstimo, assim como no caso de Rômulo.

Retirado de: O Globo