Jorge Jesus, técnico do Flamengo, explicou as entradas de Vitinho e Diego nas saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro na derrota por 1 a 0 para o Liverpool na final do Mundial, neste sábado.
Em entrevista ainda no gramado do Estádio Khalifa, o português esclareceu as mudanças.
“Fomos mexendo porque havia jogadores com alguma fadiga do jogo. Era importante ter mais velocidade. Tiramos dois jogadores importantes com a bola, mas Everton Ribeiro e Arrascaeta não conseguiam mais chegar com a bola”, disse o treinador. Que citou ainda a chance de empatar o jogo com Lincoln na prorrogação da partida. “Fizemos tudo, tentamos tudo, tivemos a bola no final com Lincoln”, completou.
Jorge Jesus destacou as qualidades do Liverpool e elogiou o desempenho de sua equipe na grande decisão.
“Mais uma vez um grande jogo. Jogou só contra o melhor do mundo. Foram duas grandes equipes, quem fizesse um gol seria o vencedor por como estava o jogo. Sofremos gol nos contragolpes, estávamos prevenidos para isso, mas a qualidade individual foi determinante, assim como acontece para a gente”, afirmou ele.
“Tenho um grande orgulho de ser treinador desses jogadores e de ter montado uma equipe com muita qualidade, hoje foi demonstrado. O jogo mostrou duas equipes do mais alto nível do mundo”, concluiu.
Retirado de: Torcedores