De olho na base: Confira quatro revelações do Flamengo que podem reforçar o time rubro-negro em 2020

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, mas, no placar agregado (3×1), sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil Sub-20. E alguns jogadores merecem uma atenção mais especial por parte da comissão técnica do time principal do atual campeão brasileiro e da Libertadores.

Abaixo, o portal ‘Torcedores’ listou quatro jogadores que disputaram a final da Supercopa Sub-20 que a equipe principal pode utilizar na temporada 2020, onde o Rubro-Negro deve ter um calendário dos mais cheios.

Hugo Souza

O goleiro é um dos grandes nomes do time sub-20. Já esteve com os profissionais, e a tendência é que volte, apesar da forte concorrência no Flamengo. Extremamente promissor e com grandes qualidades, Hugo pode ganhar um pouco de espaço em 2020, agora mais “experiente” com seus 20 anos.

Wendel

Foi um dos destaques do Flamengo nos jogos decisivos contra o Palmeiras, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Supercopa. Marcou um gol na final do Brasileiro e dois no jogo de ida da Supercopa. Aos 19 anos, demonstrou ótima capacidade para concluir a gol.

Luiz Henrique

É o capitão desta ótima geração de base do Flamengo. Aos 20 anos, é um dos que vão deixar a equipe sub-20 na virada do ano. E merece uma chance para treinar com o elenco profissional. É bom na marcação, e as vezes aparece para marcar seus gols. É uma posição que ainda não conta com muitas peças no profissional.

Rodrigo Muniz

Pode parecer cedo ainda, mas Rodrigo Muniz é uma das joias da base do Flamengo. Vem evoluindo conforme passam os torneios. Rápido, com bom posicionamento e também com faro de gol. Foi o artilheiro da Copa do Brasil e é titular ao lado de Wendel no ataque, mesmo com apenas 18 anos.

Retirado de: Torcedores