Novo técnico do Vasco, Abel Braga estuda a possibilidade de cobrar o Flamengo na Justiça. O treinador entende ter direito a parte da premiação pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O clube vai distribuir mais de R$ 70 milhões entre jogadores, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol. A informação foi publicada pelo jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, e confirmada pelo site ‘Globo Esporte’.
O caso ainda não foi parar na Justiça, uma vez que o judiciário está em recesso de fim de ano. Há a possibilidade de representantes do treinador procurarem o Flamengo em busca de um acordo, antes de acionarem a Justiça.
Abel entende ter direito pela premiação, que foi acordada com o elenco no início do ano. O treinador comandou o Flamengo na primeira fase da Libertadores e nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico do Vasco quer receber proporcionalmente ao período que esteve à frente do time.
— O trabalho no rival está sendo bem feito, mas está sendo terminado. Eu comecei. Com a Florida Cup, com o estadual, com a classificação na Copa do Brasil 75% garantida com a vitória em São Paulo. E classificado em primeiro no grupo da Libertadores, o que não acontecia há 11 anos, então não é bem por aí – disse Abel, em sua apresentação no Vasco, na semana passada.
Caso acione a Justiça, Abel Braga será representado pelo advogado Paulo Reis, ex-vice jurídico do Vasco.
Procurado pelo ‘Globo Esporte’, o departamento jurídico do Flamengo ressaltou não acreditar em uma ação de Abel Braga contra o clube. O treinador assinou rescisão de contrato, na presença de seu advogado, que extinguiu irrestritamente qualquer obrigação futura.
Retirado de: Globo Esporte