Com uma das maiores torcidas do Brasil e do Mundo, não é difícil encontrar famosos que torcem para o Flamengo. O meia-atacante Rafinha Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, que fez história por Vasco, Palmeiras e Celta de Vigo, nunca escondeu sua paixão pelo time rubro-negro e sempre faz questão de afirmar seu desejo de vestir a camisa do seu clube do coração algum dia.
Em entrevista ao canal “Que Partidazo!”, Rafinha falou sobre seu amor pelo Flamengo e o sonho de vestir a camisa do clube algum dia. “Todo mundo sabe que eu sou fanático pelo Flamengo. Eu sou torcedor e muito fã do Flamengo, então eu acompanhei (a temporada) e fiquei muito feliz (pelos títulos), até porque eu tenho muitos amigos lá e é um sonho vestir a camisa da Seleção… do Flamengo. Que é uma seleção, realmente. Hoje em dia esse time é uma seleção. Não sei se a curto ou longo prazo, mas sempre há uma vontade.”
Rafinha também contou como foi acompanhar a final da Libertadores diante do River Plate. “Para essa nova geração, esse campeonato foi incrível, e bizarro até pela forma como foi o jogo, essa virada e os gols do Gabigol. Eu estava nervoso, meus amigos espanhóis não entendiam. Depois eles entenderam que (a Libertadores) é como uma Champions League e aí eles entenderam da importância do jogo ou do quanto eu era sofredor. Eu estava que nem um torcedor mesmo, na frente da TV”, contou o jogador, que ainda revelou ter ido assistir jogos do time rubro-negro no meio da torcida.
O jogador chegou a atuar na base do Flamengo entre 2006 e 2011, até ser contratado pelo Barcelona B. Ao contrário do irmão, Thiago Alcântara, que se naturalizou espanhol para defender a seleção da Espanha, Rafinha preferiu tentar disputar uma vaga nas convocações do Brasil.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Retirado de: Torcedores