Reinier deu preferência ao projeto do Real Madrid e não se interessou pelo dinheiro do Manchester City e do PSG

Meia Reinier em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O jornal ”Marca” trouxe detalhes do interesse do Real Madrid no meia-atacante. Diante disso, foi revelado que Juni Calafat, olheiro do clube merengue, foi crucial para os avanços acontecerem. O profissional foi o responsável por aproximar as partes e também conversar com a família do brasileiro entre suas idas e vindas ao país para monitorar o jogador.

Reinier entrou na mira do clube merengue dois anos atrás. Dessa forma, seus passos vem sendo monitorados constantemente e nem mesmo a contratação de Vinicius Jr fez o time desistir do promissor atleta.

Segundo a publicação, o camisa 19 rubro-negro deu preferência ao projeto do Real. Sendo assim, a decisão fez com que houvesse uma recusa as ofertas de Manchester City e PSG, que incluiriam um contrato mais vantajoso financeiramente.

Foi revelado que desde 2018 o meia ficou convencido a jogar pela equipe madrilenha. Com Juni Calafat agindo nos bastidores, foi possível vencer a concorrência de outros interessados e se aproximar da contratação. Com isso, a venda está próxima de ser fechada por cerca de 30 milhões de euros, de acordo com o veículo.

Enquanto seu futuro é definido, Reinier disputará o Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23. Vale lembrar que no dia 19 de janeiro sua maior idade será alcançada e esta data é apontada como a mais provável para que tudo seja acertado. No caso de um desfecho favorável ao Real Madrid, o brasileiro deverá atuar no time B durante o restante da temporada.

Retirado de: Torcedores