O Flamengo ficou em vantagem para conseguir a contratação de Pedro. O clube fez à Fiorentina uma proposta para ter o atacante por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. O atleta, inclusive, é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana. O Grêmio é outro clube interessado no jogador.
Um dos empresários de Pedro, Marcio Giugni, da PGB Sports, vai viajar nos próximos dias para a Itália. A expectativa é tentar definir a situação no início da próxima semana. Além dos brasileiros já citados, clubes da Europa também demonstraram interesse no jogador. O Porto, de Portugal, foi um deles. Mas se depender da vontade de Pedro, o retorno será mesmo para o Rio de Janeiro.
Pedro foi comprado em setembro de 2019 pela Fiorentina por 11 milhões de euros. Pela Viola, o atacante disputou apenas quatro partidas, sem ter balançado as redes. Foram 59 minutos com a camisa do clube italiano.
O interesse do Flamengo em Pedro é antigo. Em junho do ano passado, o Rubro-Negro tentou comprar o atacante ao Fluminense, fez uma oferta de 10 milhões de euros e sinalizou com aumento para 12 milhões por 75%. O Tricolor, por sua vez, rechaçou vendê-lo ao rival.
A posição de centroavante é um dos pedidos de Jorge Jesus para 2020.
Retirado de: Globo Esporte