De férias em Portugal, antes de retornar ao Brasil para comandar a pré-temporada do Flamengo, Jorge Jesus falou com a imprensa espanhola. Ao jornal “Marca”, o treinador recordou a temporada vitoriosa no Brasil, revelou ainda não ter recebido proposta de de renovação – tem contrato até maio – e ressaltou que ser campeão do mundo é a principal meta do Rubro-Negro em 2020.
— O Flamengo não me fez nenhuma proposta para seguir, tenho contrato até maio. As equipes brasileiras têm uma oportunidade única nesta temporada, porque a final da Libertadores será no Maracanã, neste ano. E o objetivo do Flamengo no momento, depois de ganhar tudo, é bater suas próprias marcas.
— O que falta conseguir? Ser campeão do mundo, esse é o objetivo número um do Flamengo na temporada – disse Jesus.
Indagado em quais países gostaria de trabalhar, Jesus citou Espanha e Itália, deixou as portas abertas para o futuro, mas ressaltou que, no momento, seu único pensamento é o Flamengo.
Espanha ou Itália, sem dúvida. Principalmente a Espanha. Mas no futebol você não pode escolher, eles escolhem você. Estamos sempre esperando que um clube ligue para você. Neste momento, só penso no Flamengo, nem quero pensar em outra solução. Estou neste momento em um dos melhores times do mundo. Não penso em outro time. Não sei o dia de amanhã. Mas sempre estamos esperando uma oferta.
O português ainda falou que merece estar entre os melhores técnicos do mundo, pelo o que conquistou com o Flamengo em 2019, e disse ter a sensação de que voltará ao Mundial de Clubes neste ano com o time brasileiro.
— Acho que tenho que ficar perto do Klopp, porque ganhamos o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e chegamos à final do Mundial de Clubes. Uma nova temporada está começando agora no Brasil e quero tentar fazer a temporada da mesma forma de 2019 e aumentar a qualidade do nosso trabalho no Brasil. Tenho a sensação de que voltaremos ao Mundial de Clube, porque vamos ganhar a Libertadores e voltaremos à final.
Por fim, Jorge Jesus elogiou e falou sobre as características de Reinier, reforço do Real Madrid.
— É um jovem com muito talento, mas não olhem para ele como olharam para João Felix. Acredito muito no Reinier, tive várias conversas com ele e falamos muito do ponto de vista de como poderia ser reavaliado, como poderia ser melhor, seus defeitos, o que precisava ser corrigido. Conversamos muito, mostrei exemplos de jogadores para ele ter uma referência: Reinier é um garoto muito inteligente, ele gosta de aprender e posso dizer que ele é talentoso. Fisicamente, é um talento para a posição de segundo atacante, mas não invente, não o coloque nas pontas, porque eles vão estrangulá-lo. O sistema é essencial. Por exemplo, ele tem dificuldade em jogar no 4-3-3.
Retirado de: Globo Esporte