O Flamengo anunciou nesta quinta-feira o patrocínio da empresa petroquímica Total, que vai render ao clube R$ 12 milhões por dois anos de contrato. A parceria já havia sido aprovada no dia anterior por unanimidade no Conselho Deliberativo.
A marca da empresa será estampada na barra inferior das costas da camisa rubro-negra. A previsão é de que ela já apareça no jogo contra o Macaé, neste sábado, na estreia do Flamengo na Taça Guanabara.
— A Total é mais uma grande empresa que reconhece o Flamengo como um parceiro estratégico importante para aumentar seu reconhecimento de marca no país, criar um relacionamento forte com os mais de 42 milhões de rubro-negros, e alavancar suas vendas e negócios. Para o Flamengo, é uma satisfação ter uma empresa com o nome e a força da Total em sua relação de patrocinadores. Tenho certeza de que, juntos, faremos um grande trabalho – disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube.
Na última segunda-feira, outro patrocínio foi confirmado. O Conselho de Administração do Flamengo aprovou a renovação com a marca Azeite Royal, que passará a ocupar o calção de jogo. O acordo vai render R$ 3 milhões por um ano de validade.