Maurício Isla foi oferecido ao Flamengo. O chileno vive dias de incerteza no Fenerbahçe (TUR). O lateral está liberado para assinar pré-contrato com qualquer clube, já que seu vínculo com os turcos vai até 30 de junho de 2020. Assim, ele deixaria a equipe de graça no meio do ano.
O jogador da seleção chilena viu com bons olhos a possibilidade de se transferir para o futebol brasileiro, ainda mais, com a visibilidade que o clube alcançou após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América em 2019. A diretoria rubro-negra, porém, não se interessou pela contratação, conforme apurou a reportagem do portal ‘Torcedores’.
Depois de dois anos e meio defendendo o Fenerbahçe, Maurício Isla agora busca novos ares e chegou a ser oferecido ao Flamengo pelo empresário Arturo Jimenez. Sem acordo de renovação com o Fernerbahçe, o lateral de 31 anos, declarou diversas vezes à imprensa turca que a prioridade é seguir na Europa. Porém, o chileno não descartou a possibilidade de voltar a jogar no futebol sul-americano.
Revelado pela Universidad de Chile, Isla construiu carreira sólida no exterior. Ele, inclusive, está na sua 14ª temporada atuando no Europa. Nesse ínterim, o atleta defendeu a Udinese, Juventus e Cagliari, todos da Itália. Também acumulou experiência no Queens Park Rangens (ING) e Olympique de Marselha (FRA).49
A reportagem entrou em contato com o empresário Arturo Jimenez, que preferiu não comentar o assunto enquanto a situação de Maurício Isla estiver indefinida.
Segundo agente, o jogador está focado no Fenerbahçe. Apesar do chileno ter sido oferecido ao Flamengo, vale lembrar que outros clubes brasileiros monitoram a situação do atleta: Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos. De acordo com a imprensa chilena, a Universidad de Chile tem interesse no jogador. Porém, o agente disse que é inviável o retorno de Isla para o futebol chileno.
De qualquer forma, o Flamengo está atento ao mercado monitorando um jogador para a lateral direita. Conforme informou o portal ‘Torcedores’, Mariano e Douglas, chegaram a ser cotados. Os jogadores de Galatasaray e Besiktas, ambos da Turquia, estão no radar do clube. Mariano é o que mais agrada ao técnico Jorge Jesus. No entanto, a diretoria rubro-negra não abriu conversas porque ainda avalia outros nomes encaminhados diariamente ao Centro de Inteligência do Flamengo.
A saída recente de Rodinei para o Internacional abriu de vez os olhos dos dirigentes e de Jesus para a necessidade de ter um substituto à altura de Rafinha. Logo, o treinador português tem João Lucas e Matheus França como opções para a lateral. Com Maurício Isla fora dos planos, o Flamengo encara neste sábado, às 18h (horário de Brasília), o Volta Redonda, no Maracanã, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.
Retirado de: Torcedores