Flamengo encaminha a contratação de três atacantes que se destacaram no Espirito Santo

Após se destacarem em categorias de base no Espírito Santo, atletas vão passar por avaliações no Rubro-Negro. Diretor de captação da base do Fla explica o processo

Mais três jovens capixabas estão de malas prontas para se apresentar ao Flamengo, a partir do próximo dia 10 de fevereiro. Os atacantes Dieguinho e Andrey, além do centroavante Fred vão passar por um período de avaliações e adaptação no Rubro-Negro, e caso sejam aprovados, serão incorporados aos elencos de suas categorias.

Enquanto que Fred pode ir para o sub-17, Dieguinho e Andrey podem ficar no sub-15 do Fla. Todos são jogadores do Aster Brasil, time do Grupo Stadia, e que é sediado no Espírito Santo. No caso de Andrey, o clube vai precisar da carta liberatória do Fluminense, onde o atleta atuou nos últimos três anos.

O coordenador de captação do Flamengo, Luiz Carlos Júnior, detalhou como funciona o processo de avaliação, que dura entre 15 a 20 dias, quando um atleta deixa o seu estado de origem para buscar a aprovação no Ninho do Urubu.

— Os três atletas estão vindo para avaliação e caso sejam aprovados, permanecem com a gente. Temos 11 observadores espalhados pelo Brasil captando talentos, e inclusive um deles é daí do Espírito Santo, o Márcio William e ele faz essa ponte. Os atletas que chegam, ficam no Ninho do Urubu, temos um convênio com um colégio particular, damos toda a estrutura – finaliza.

Fred – Centroavante (sub-15)

(Foto: Richard Pinheiro/Globo Esporte)
  • Altura: 1,82
  • Peso: 70 kg
  • Ex-clubes: Aert (ES), Pedra da Cebola (ES), Ronaldo Academy (ES), Escolinha do Flamengo (ES) e Aster Brasil (ES)
  • Conquistas individuais: Foi o artilheiro da Copa Espírito Santo sub-17 do ano passado, com nove gols em oito jogos / 18 gols em seis jogos na Copa Carone de Futsal

— Gosto mais de fazer “parede”, receber a bola para girar e chutar, além de fazer lançamentos. É meu sonho de criança jogar no Flamengo, mas também é um desafio muito grande. Eu penso que mesmo querendo realizar esse sonho, tenho que ficar tranquilo para conseguir. É meu sonho e de minha família, que ficou muito feliz por saber que atingi esse nível para poder sair do Espírito Santo e ir pro Flamengo. É sempre bom evoluir assim – afirmou Fred.

Dieguinho – atacante (sub-15)

(Foto: Richard Pinheiro/Globo Esporte)
  • Altura: 1,65
  • Peso: 55 kg
  • Ex-clubes: Aert (ES), Grêmio Factory Players (ES), Ronaldo Academy (ES), Criciúma, Internacional e Aster Brasil (ES)
  • Conquistas individuais: Marcou cinco gols e quatro assistências na Copa Espírito Santo sub-15 2019 / Foi campeão da Go Cup em 2017 marcando três gols na final

— Sou atacante de beirada, com velocidade, drible, gosto de puxar pra dentro e bater, além de fazer cruzamentos e é claro, fazer gols também. A minha avó é flamenguista fanática e é o sonho dela me ver jogar pelo Flamengo. Todos os jogadores sonham em atuar pela maior torcida do mundo e é o meu sonho também. Estou indo com uma certa expectativa deles sobre mim e tenho que responder essa expectativa a altura. Quero fazer história e jogar no profissional – disse Dieguinho.

Andrey – meia-atacante (sub-15)

(Foto: Richard Pinheiro/Globo Esporte)
  • Altura: 1,78
  • Peso: 63 kg
  • Ex-clubes: Ronaldo Academy (ES), Grêmio Factory Players (ES), Atlético-MG e Fluminense
  • Conquistas individuais: Foi campeão da Go Cup em 2017

— Quero evoluir sempre. O Flamengo é meu time de coração, me dá uma motivação extra e sempre sonhei em jogar lá. Quero chegar lá e fazer o meu melhor. Dentro de campo eu jogo mais centralizado como meia-atacante. Quando eu era do Fluminense morava com a minha mãe em Xerém, ao lado do CT, e agora vou morar sozinho no Ninho do Urubu. Minha família sempre me apoiou porque sabem que é um sonho que eu quero realizar – afirmou Andrey.

Retirado de: Globo Esporte