Conmebol escala árbitro polêmico para apitar partida decisiva do Flamengo

A Conmebol já definiu o árbitro da partida de ida da Recopa Sul-Americana. O uruguaio Leodán González será o responsável pelo apito em Independiente del Valle x Flamengo. A primeira partida decisiva está marcada para o dia 19 de fevereiro, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Leodán González foi alvo de críticas na partida entre Brasil e Argentina, válida pelas semifinais da Copa América de 2019. Na ocasião, a Associação de Futebol Argentina (AFA) reclamou de duas penalidades não marcadas à favor da Albiceleste. O árbitro uruguaio era o arbitro de vídeo na partida e nada marcou.

Outra atuação polêmica de Leodán González foi no jogo entre Racing e Corinthians, pela Copa Sul-Americana em 2017. Os corintianos reclamaram muito da arbitragem do uruguaio, chamado de “muito caseiro” por conta da expulsão do meia Rodriguinho.

Leodán já apitou oito partidas de Libertadores da América e oito de Sul-Americana. Ele nunca apitou jogos do Flamengo, mas já esteve em duas partidas do Independiente del Valle, com duas vitórias para a equipe equatoriana.

A partida de volta da Recopa Sul-Americana está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Retirado de: Torcedores