O Flamengo e a Rede Globo seguem sem um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. O imbróglio ainda não foi resolvido pois a emissora deseja pagar ao time da Gávea o mesmo montante que paga ao Botafogo, Fluminense e Vasco.
Pelo lado rubro-negro, os dirigentes entendem que a divisão igualitária não é benéfica ao clube. Afinal, além de apresentar um bom futebol dentro das quatro linhas, o Flamengo também é o clube com maior torcida do mundo. Ou seja, a Nação Rubro-Negra é capaz de aumentar consideravelmente a audiência das transmissões dos jogos do Mengão.
Diante deste cenário, o jornalista Bruno Voloch defendeu o Flamengo e afirmou que o Mais Querido não depende da Globo: “A torcida paga a conta”
— A renda quase alcança os 20% da cota de televisão, ou seja, o clube prova jogo após jogo que não depende da TV Globo como os demais grandes no Rio. A torcida paga a conta. Se o Flamengo encarar o estadual com seriedade, o que convenhamos não é fácil, e Jorge Jesus usar o que tem de melhor, todo jogo o cenário será de casa cheia, ou seja, sem TV. O clube está literalmente pagando para ver.