Saiba o que o Flamengo precisa para conquistar a Recopa no Maracanã

O Flamengo dependerá apenas de uma vitória simples, na próxima quarta-feira, para conquistar a Recopa Sul-Americana. Isso porque, o gol marcado na casa do adversário, não é levado em consideração como critério de desempate. Em caso de um novo empate, as prorrogações serão disputadas, e se necessário, os pênaltis.

Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Independiente Del Valle. Bruno Henrique e Pedro marcaram os gols do time carioca.

Na primeira etapa, a equipe de Jorge Jesus sentiu os efeitos das altitude e acabou dominado pela equipe equatoriana, que teve as melhores chances. Aos 19, Murillo cobrou falta e contou com a falha de Diego Alves para abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo melhorou e conseguiu impor sua qualidade técnica. Bruno Henrique arrancou aos 21 e empatou a partida. No entanto, sentiu o tornozelo e virou preocupação. O atacante deixou o estádio de ambulância. Rodrigo Caio é outro que se machucou e precisou ser substituído.

O camisa 27 deu lugar a Pedro, que fez o gol da virada do time carioca. Após lindo cruzamento de Everton Ribeiro, o camisa 21 mandou para o fundo da rede.

Porém, a alegria durou pouco. Três minutos depois, o árbitro marcou pênalti em Murillo. Pellerano cobrou e deu números à partida.
Flamengo e Independiente Del Valle voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, ás 21h30, no Maracanã. Até o momento, mais de 51 mil ingressos foram vendidos para a partida.

Adaptado de: O Dia