A fase de grupos da Copa Libertadores vai começar. A partir desta terça-feira, as principais equipes do continente entram em campo em busca do tão sonho título da Copa. O jornal espanhol As analisou e destacou os destaques da competição.
Com dois brasileiros, quatro jogadores que jogam em equipes do país e atletas internacionais, o periódico fez sua lista.
Veja os nomes abaixo:
Gabigol
O jornal elogia o Flamengo que “não para de quebrar recordes” e define a dupla de Gabigol com Bruno Henrique como “uma das melhores do mundo”.
“Seus gols foram chance no título da Libertadores de 2019… Seu renascimento no futebol voltou a lhe por na mira de vários clube importantes, que lutarão por sua contratação nas próximas janelas de transferências”, comenta o As.
Everton
O jornal destaca que Everton já venceu o título em 2017 pelo Grêmio e agora quer “voltar a levantar o troféu, mas sendo a estrela do time”.
Além disso, cita o fato do atacante ter sido o melhor jogador da seleção brasileira no título da Copa América de 2019.
Paolo Guerrero
Para o jornal, Guerrero segue se “mostrando insaciável apesar dos seus 36 anos e é uma das grandes referências da América do Sul”.
“Essa pode ser a última oportunidade para um dos ‘matadores’ mais importantes do futebol internacional de levantar o título que lhe falta”, completa o periódico.
Yeferson Soteldo
“Um dos nomes do Santos que faz todos se apaixonarem”, comenta o jornal, que ainda destaca que o Santos é um dos possíveis candidatos ao título da competição e que o jogador cresceu muito sob o comando de Jorge Sampaoli, em 2019.
“Sua baixa estatura lhe permite ser rápido e ‘escorregadio’, buscando sempre atacar o adversários com dribles”, adiciona.
Emmanuel Adebayor
O jornal analisa a chegada do jogador ao Olímpia como uma revolução do futebol do continental, que “espera ansiosamente pela sua estreia na Libertadores”.
O As define as características do jogador como próprias da Libertadores e que sua “altura e corpo ainda assustam os rivais, apesar da idade (36 anos)”.
Nacho Fernández
Para o jornal, Nacho “é um dos melhores jogadores que saíram da Argentina nos últimos anos e um dos nomes destacados do continente”.
“Não se entende o River Plate de Gallardo sem a figura de Fernández, é o que dá todo o sentido a engrenagem de ‘Muñeco’, é a bússola da equipe”, completa.
Esteban Andrada
“O guardião do Boca Juniors”, assim o jornal define o arqueiro da equipe argentina. Além de citar estatísticas, destaca a confiança que Andrada passa ao time.
“Sua presença será chave para que o Boca consiga voltar à final da competição após o River interromper seu caminho no ano passado”, complementa o As.
Matías Zaracho
O jornal comenta que o Racing quer voltar a se impor em cenário sul-americano, após anos sem muita relevância e destaca Zaracho.
“Um dos maiores talentos surgidos na base da ‘Academia’ nos últimos anos e um dos pilares da seleção argentina do futuro. É habilidoso e veloz”, analisa o As.
Retirado de: ESPN