Jorge Jesus revela que centroavante espanhol recusou o Flamengo

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em meio a títulos e marcas impressionantes, o Flamengo tem dominado também o mercado de jogadores brasileiros e inovou ao trazer até um atleta europeu para vestir a camisa do clube: Pablo Marí, que se destacou na defesa rubro-negra ano passado.

Um ex-companheiro do espanhol, porém, não recebeu a sondagem flamenguista com a mesma empolgação. Carlos Fernández atuava ao lado de Marí no Deportivo La Coruña quando Jorge Jesus convidou os dois para defender o clube brasileiro. Um se firmou na melhor equipe da América do Sul dos últimos tempos, o outro defende hoje um pequeno time espanhol.

O próprio Jesus contou o episódio em entrevista ao Fox Sports. Segundo o treinador, mesmo Marí deu trabalho para ser convencido a vir ao Brasil, uma vez que são poucos os europeus que topam o desafio de jogar por aqui. Fernández, porém, se mostrou irredutível.

“Foi difícil convencer o Pablo Marí a vir para o Brasil. Eu o vi jogar na Espanha. Falei para ele que vinha para um grande clube, que não haveria muitos na Europa em que teria uma oportunidade tão boa. Queria dois jogadores do Coruña. O outro é o Carlos Fernández, centroavante, que está no Granada. Mas ele não quis vir”, declarou.

Fernández com o uniforme do Deportivo La Coruña

Fernández tem 24 anos e era uma aposta de Jesus para a posição de centroavante, para a qual o treinador tentou diversos nomes – inclusive Balotelli – antes de efetivar Gabigol no setor e apostar no que seria uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro nos últimos tempos, com o jogador ao lado de Bruno Henrique.

Ao contrário de Marí, que viu o Flamengo como uma vitrine para retornar à Europa em um clube maior – e hoje está no Arsenal –, Fernández apostou na continuidade na Espanha. Com seu contrato de empréstimo chegando ao fim, deixou o La Coruña e retornou ao Sevilla, dona de seus direitos e onde ele foi revelado.

Mas o jogador se viu novamente sem espaço no clube e acabou cedido outra vez, agora para o Granada. No Campeonato Espanhol, disputou 23 partidas até o momento, com apenas cinco gols marcados. Vem sendo titular da equipe, nona colocada com 38 pontos, a sete da zona de classificação para a Liga Europa.

Retirado de: ESPN