Contratado no início do ano, Pedro Rocha está correndo atrás de mais chances no disputado setor ofensivo do Flamengo. Após a adaptação inicial ao clube, o atacante já fez sua estreia e, a cada treino no Ninho do Urubu, busca assimilar as ideias de jogo de Jorge Jesus. Sobre a rotina de trabalho do técnico, o camisa 32, em entrevista exclusiva ao portal ‘Lance’, citou o que mais gostou até o momento.
— (Jorge Jesus) Cobra muito dentro do que pede, principalmente movimentação. O que mais gostei foi a intensidade dos treinamentos. É muito bom e nos condiciona ainda mais para os jogos. São treinos curtos, mas muito intensos. Eu gosto bastante desse método de trabalho. Ele cobra muito da gente, tenta extrair o máximo de cada jogador. Acho que podemos render muito mais – comentou o atacante, que, em sua chegada ao Flamengo, em janeiro, foi alertado pelos companheiros sobre o “jeitão” do Mister na beira do campo:
— Falaram (sobre as cobranças do Mister), e eu acompanhava muito pela TV também. Mas ele é assim porque cobra bastante da gente e é bom. Extrai o máximo de cada jogador, não deixa que o jogador relaxe ou deixe de fazer alguma coisa. Esse jeito dele é bom para nós – afirmou o atacante de 25 anos.
— Estava um pouco ansioso para estrear logo, mas sabia que tinha que ser no tempo certo. Fiquei muito feliz de poder ter estreado com a camisa do Flamengo, entrar no Maracanã, ver aquela torcida imensa.
Pedro Rocha está emprestado ao Flamengo pelo Spartak Moscow, da Rússia, até o final desta temporada. Portanto, terá até dezembro a oportunidade de defender o clube de coração e da sua família. A ideia do atleta é atuar em alto nível, uma vez que a concorrência é grande no clube da Gávea, com Bruno Henrique, Vitinho, Gabigol, Michael & Cia.
Além disso, o pensamento do atacante é estender a sua permanência do clube da Gávea por “muito tempo”, revelou ao portal ‘Lance’. Ao fim do empréstimo, o contrato prevê opção de compra por parte do Flamengo.
— Podem esperar coisas boas. Por estar no clube que sempre torci, podem esperar o máximo de empenho. Estou aqui para ajudar, é muito importante e bom trabalhar em um grupo competitivo, de qualidade, e isso ajuda bastante no nosso rendimento. Vou fazer o meu melhor sempre por esse clube. Meu maior desejo, sem dúvidas, é continuar aqui por muito tempo – projetou.
E Pedro Rocha pode ter a chance de estrear em Libertadores pelo Flamengo, nesta noite, quando o Rubro-Negro recebe o Barcelona-EQU, no Maracanã, às 21h30. O atacante deve iniciar entre as opções no banco.
Retirado de: Lance