Diretoria do Flamengo define plano ‘B’, caso não entre em acordo com Jorge Jesus

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A prioridade máxima no Flamengo é segurar Jorge Jesus. Mas, se Jesus não quiser ficar, o plano ‘B’ do time carioca já está definido, trata-se de Marco Silva.

A informação foi confirmada ao blog por uma pessoa do próprio Flamengo. “Desde o fim do ano passado, o nome dentro do departamento de futebol profissional é do Marco Silva”, explica o rubro-negro, referindo-se ao português de 42 anos, desempregado desde que deixou o Everton, em dezembro do ano passado.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz é um dos entusiastas em relação a Marco Silva por entender que o técnico é aquele que teria maior capacidade de dar sequência ao trabalho de Jesus.

É importante destacar que não houve nem sequer uma sondagem do Flamengo em relação a Marco Silva. O foco é total na manutenção de Jorge Jesus e todo esforço será feito para que o contrato, que se encerra em 31 de maio, seja prorrogado.

Marco Silva é treinador desde 2011, quando assumiu o Estoril Praia. Logo na primeira temporada, ganhou o título da segunda divisão. No ano seguinte, ficou em quinto na elite nacional e levou o Estoril à fase preliminar da Liga Europa. Ainda foi campeão da Taça de Portugal com o Sporting e do Campeonato Grego com o Olympiakos – o título já estava assegurado em fevereiro.

Até que, em janeiro de 2017, chegou à Premier League. Primeiro, para treinar o Hull City, afundado na zona de rebaixamento. O time até reagiu, mas não conseguiu escapar da degola. Aí, Marco Silva foi para o Watford e teve boa temporada, a ponto de ser contratado pelo Everton. Mas acabou dispensado em dezembro, após perder por 5 a 2 para o Liverpool.

Marco durante uma partida do Everton

Retirado de: Blog do Nicola