Numa noite de goleadas por 3 x 0 de brasileiros sobre equatorianos, mais coincidências foram registradas no futebol da Globo tanto para o Rio quanto para São Paulo.
Na Cidade Maravilhosa, a vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil rendeu a mesmíssima audiência da semana passada, quando o Rubro-Negro encarou o Junior de Barranquilla. Em ambos, 36 pontos de audiência com 53% de participação. Os números da quarta retrasada haviam configurado a melhor audiência de uma estreia de Libertadores no Rio desde 2000.
Já em São Paulo, o expediente mudou. Sem times paulistas semana passada, a emissora transmitiu o jogo do Flamengo para a cidade. Ontem, em sua vitória sobre a LDU, o São Paulo pode ser exibido. E marcou 25 pontos com 40% de participação. Foi apenas um ponto de audiência e dois pontos percentuais de share a mais do que Junior x Fla, sete dias antes.
No agregado, Junior x Flamengo registrou 26,7 pontos, ficando em 5º lugar na média de audiência da Globo na semana, atrás das três novelas e do Jornal Nacional (médias entre 27,5 e 31,6 pontos). Os outros jogos da noite foram Atlético-GO x Santa Cruz que registrou 20,3 pontos em Goiânia e 28,8 no Recife, e Boa Esporte x Cruzeiro, que rendeu 26 pontos em Belo Horizonte.
Cada ponto no Ibope equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 47.454 residências ou 121.090 espectadores.
Créditos do texto: Vinicius Paiva/Torcedores