Jorge Jesus indica improvisação na escalação do Flamengo para o duelo deste sábado

Técnico Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Contra o Barcelona-EQU, Jorge Jesus pôde voltar a escalar Rafinha após três jogos, amenizando, portanto, as dores de cabeça que tem tido em relação à lateral direita. No entanto, contra a Portuguesa, neste sábado, é Berrío quem deve ser o titular no setor, ainda em adaptação às funções defensivas.

Foi o próprio Jorge Jesus quem indicou a titularidade do colombiano, já que Rafinha ainda não se encontra 100% fisicamente, embora tenha jogado “à vontade”, e João Lucas – lateral de ofício e reserva imediato do camisa 13 – se recupera de um lesão no músculo posterior da coxa esquerda. 

— É verdade que é uma preocupação no momento (a lateral direita). É um setor da equipe que nos deixa apreensivo. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas). Sábado não há tempo para recuperar, e o Berrío que vai para o jogo (contra a Portuguesa). Temos que achar soluções.

“Apreensivo”, Jesus já havia avaliado o Berrío como lateral-direito, posição que ocupou contra a Cabofriense e Botafogo, entrando no segundo tempo em ambas as ocasiões. Sem pensar em torná-lo lateral, o Mister admitiu que o gringo “não conhece as questões defensivas”, mas que “pode ajudar”.

O jogo contra a Portuguesa será neste sábado, às 18h, no Maracanã e pela terceira rodada da Taça Rio.

Retirado de: Lance