Após ser sondado pelo Tijuana, do México, e pelo Coritiba, outro clube está interessado em Orlando Berrío: o Cruzeiro. O clube celestes buscou informações sobre o jogador, mas esbarrou na vontade do atleta para avançar na negociação. Não houve sequer proposta oficial.
A informação foi divulgada pelo portal ‘O Tempo’ e confirmada pelo ‘Extra’, que apurou que o tempo de contrato e o desejo do colombiano de permanecer no Flamengo foram os principais motivos para as conversas travarem.
Berrio tem contrato até o fim da temporada e pode sair de graça para outro clube no meio do ano. Para o jogador não é interessante deixar o Flamengo agora, sobretudo sem propostas financeiras vantajosas. O empréstimo também é descartado pelo clube carioca, que quer vender para recuperar o investimento.
O rubro-negro não tem pressa para realizar novas contratações ou facilitar a saída de atletas.
Berrío agradou ao Conselho Gestor do Cruzeiro e ao técnico Adilson Baptista. No entanto, o fato dos mineiros estarem disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro dificulta o negócio.
Na ultima janela de transferência, o Tijuana-MEX foi o maior interessado em Berrío e chegou a oferecer US$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões), mas as condições contratuais nao agradaram ao atleta.
O Coritiba foi outro que sondou a situação do atacante, mas se afastou pelo altos valores envolvidos.
Berrío é bem visto por Jorge Jesus devido ao seu porte físico. O colombiano acredita que tem condições de brigar pela titularidade.
Créditos do texto: Marcello Neves/Extra