Aos 44 anos, o ex-atacante de Flamengo, Grêmio e São Paulo encerrou a carreira no último domingo (15), na Paraíba. O “último ato” do agora ex-jogador foi com a camisa do Perilima no Estádio Ernani Sátyro, o “Amigão”, e durou 45 minutos na vitória por 2 a 1 contra o CSP, pelo Campeonato Paraibano.
A aposentadoria foi confirmada no fim do primeiro tempo. Marcelinho foi substituído e deixou o campo abraçado por jogadores e comissão técnica.
Durante o intervalo, atletas e funcionários do Perilima homenagearam o ex-atleta com uma placa e camisa da comissão técnica, da qual Marcelinho fará parte após pendurar as chuteiras. Familiares também se juntaram à despedida.
“Me despeço do futebol profissional, fica minha gratidão a todos clubes, que sempre me receberam bem. Tinha que ser aqui, no Amigão, onde tudo começou. Comecei no Campinense, bem novinho, disputando a final do paraibano, onde fui campeão em 91 e 93”, disse Marcelinho.
“Agora estou encerrando uma carreira vitoriosa, as coisas passam muito rápido. Não imaginava que esse dia ia chegar, mas chegou. Estou feliz e agora vamos dar início a uma nova carreira”, acrescentou.
Marcelinho Paraíba se despede do futebol também com passagens pela seleção brasileira e futebol alemão. Fora de campo, a carreira foi marcada por polêmicas, envolvendo casos de indisciplina, problemas judiciais e até acusações de estupro.
Retirado de: ESPN