Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, participou ao vivo do Fox Sports Rádio desta sexta-feira. Dentre inúmeros temas debatidos com o time de jornalistas do Fox Sports, o mandatário rubro-negro falou também sobre o trabalho que vem sendo realizado fora das quatro linhas pelo clube carioca.
Na opinião do presidente, o monitoramento para novas contratações vem sendo realizado com ‘padrão europeu’ pelo Flamengo.
“O processo de identificação de jogadores para o Flamengo é contínuo. Eu tive recentemente na Espanha e fui visitar o que é feito no scout do Barcelona e Real Madrid, e a qualidade do nosso trabalho não deixa nada a desejar. Temos um grupo que fica avaliando tudo o que está acontecendo, olhando para dentro e para fora, buscando oportunidades de mercado, claro, numa relação de custo-benefício. Com o fato do Jorge Jesus, ele é insaciável, quer buscar o melhor possivel para o Flamengo, vai estar sempre buscando conversar com a diretoria de futebol, e sempre apontando, dentro da estrutura do Flamengo aquilo que precisa ser melhorado. Em relação a lateral-direita esse detalhismo dele, ele sempre busca melhorar soluções para o clube todo, e a lateral-direita não é uma exceção”.
Não é segredo que o Flamengo corre atrás de um lateral-direito para a reserva de Rafinha. No início do ano, o clube liberou Rodinei, que fechou com o Internacional. Para o setor, além do craque que estava no Bayern de Munique, o Flamengo conta apenas com nomes das categorias de base. A ideia é trazer um reserva à altura para o setor.
“O Jorge Jesus é insaciável, ele sempre está querendo o melhor possível para o Flamengo. Ele sempre vai estar buscando conversas com a diretoria de futebol, fica conversando com o Marcos Braz, com o Bruno Spindel, comigo. Sempre apontando dentro da estrutura do Flamengo aquilo que precisa ser melhorado. Em relação à lateral, esse preciosismo dele, ser detalhista, sempre busca melhorar o grupo como um todo, e a lateral não exceção”.
Retirado de: Fox Sports