Rodolfo Landim vê semelhanças entre Flamengo e Barcelona e implantará categoria de sócio-torcedor do Real Madrid no clube carioca

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comemorou as boas dicas que o clube recebeu no intercâmbio feito à Europa em 2020. O mandatário destacou semelhanças com o Barcelona e inspiração na relação clube-torcida do Real Madrid.

Em entrevista à Fla TV, Landim destacou um pouco de cada clube espanhol em que ele e dirigentes do Flamengo visitaram.

“No Real Madrid, nosso maior foco era o marketing, a relação com a torcida deles. Verificamos os programas de sócio-torcedor e gostamos da categoria chamada “madrilhista”, feita para quem mora longe e, mesmo sem ir ao estádio, quer ficar a par de tudo o que está acontecendo no clube. Vamos poder implementar no Fla em breve. Cada vez mais vamos procurar gerar conteúdo próprio para o torcedor”.

O presidente ratificou semelhanças no modelo de gestão do Barça com o clube carioca.

“(A visita) foi mais focada no futebol, a estrutura, várias semelhanças conosco. Prometíamos que o Flamengo voltaria a jogar da forma que a torcida queria e isso é um pouco da cultura do Barcelona. Um conceito muito legal que eles têm é que não se preocupam em ganhar títulos na base e, sim, em formar atletas para serem aproveitados no profissional. Já treinam na mesma filosofia do time principal. Queríamos entender como interligavam isso desde a base. Ficamos muito felizes que as ideias que tínhamos era basicamente a mesma forma que trabalhavam”.

Retirado de: ESPN