O meia Diego, do Flamengo, fez uma doação ao hospital Beneficência Portuguesa, de Ribeirão Preto (SP), para a compra de dois monitores cardíacos. A ação do atleta visa ajudar o hospital no combate ao novo coronavírus.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o meia flamenguista, que é nascido em Ribeirão Preto, elogiou o trabalho dos profissionais de saúde em meio à pandemia.
— Pessoal, passando aqui para mandar um grande abraço, meu sincero agradecimento e admiração por todos os profissionais que têm combatido de forma honrosa, brilhante e eficiente esse Covid-19. (…) Estamos juntos nessa luta e venceremos – diz o jogador em seu vídeo.
A direção do hospital não informou o valor doado, mas agradeceu a ajuda do atleta do Flamengo.
A região de Ribeirão Preto (SP) tem 67 casos confirmados do novo coronavírus nesta quarta-feira (1º), segundo dados atualizados pelas prefeituras. Dois pacientes morreram em função da doença, de acordo com as autoridades. As mortes foram confirmadas em Ribeirão Preto e Cravinhos.
No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até o início da tarde desta quarta, 5.933 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 206 mortes pela Covid-19.
Retirado de: Globo Esporte