Após não realizar o pagamento previsto ao Flamengo, na última quarta, a Adidas se posicionou por meio de uma nota. A empresa de material esportivo do clube disse estar em “conversas com os seus parceiros” e em busca da “melhor maneira de enfrentar os impactos econômicos” provocados pela pandemia do coronavírus.
A informação foi inicialmente publicada pelo portal “Globo Esporte” e confirmada pela reportagem do “Lance” junto à Adidas, nesta segunda. A diretoria da Gávea não se posicionará sobre o assunto neste momento.
Confira o posicionamento da Adidas após a procura do LANCE! nesta segunda:
“A adidas está em conversas com seus parceiros, nas últimas semanas, para encontrarem juntos a melhor maneira de enfrentar os impactos econômicos provocados pelo Covid-19.
Essa medida está sendo tomada, não só pela adidas, como também por diversas companhias dentro deste novo e imprevisível contexto econômico, para proteger a longevidade de parcerias e negócios.
A adidas segue o diálogo constante e aberto.“
O atual contrato entre Adidas e Flamengo é válido até dezembro de 2023, e o pagamento da fornecedora de material esportivo ao clube é feito de forma semestral, em parcelas iguais a serem realizadas nos meses de abril e outubro.
Por conta da pandemia do coronavírus, o Flamengo já sofreu um baque inesperado nos últimos dias, quando o Azeite Royal, cuja logomarca estava estampada no calção, rompeu o contrato unilateralmente – assim como fez com Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo, além do Complexo do Maracanã.
Retirado de: Lance