Em um momento em que o futebol brasileiro vive uma crise, com expectativa de se agravar ainda mais por causa da paralisação do futebol nas principais ligas do mundo, questiona-se a união dos clubes para esse momento.
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, no entanto, isso nunca existiu. Em entrevista ao canal “Coluna do Fla”, o comentarista da ESPN, falou sobre o assunto e exemplificou a situação citando o momento do próprio Flamengo.
“Acho que isso tudo é muito bonito (um clube ajudar o outro), mas no futebol brasileiro, nunca existiu. Sempre foi cada um por si. Então, sinceramente, acho meio demagógico isso de “o Flamengo tem dinheiro e tem que ajudar os outros”. Alguém já ajudou o Flamengo? Nunca ajudaram o Flamengo para nada. Por que o Flamengo teria que ajudar? O Fluminense quando tinha a Unimed ajudou alguém? O Vasco e o Botafogo já tiveram grandes momentos e também não ajudaram ninguém. O Flamengo se reergueu sozinho”, avaliou Mauro Cezar.
“Se o Flamengo estivesse mal, outros também não teriam obrigação nenhuma de ajudar. Se o Flamengo estivesse mal até hoje, seria culpa do Flamengo, como ficou anos e anos sendo ridicularizado pelas dívidas. Isso foi culpa de dirigentes e até mesmo de parte da torcida, que acontece hoje com outros clubes. A torcida, ao invés de combater os dirigentes que afundam o clube e atacam os jornalistas que mostram a realidade”, completou.
Retirado de: Torcedores